Pensamentos


Mais recentes


Eu me recordo de um homem de Deus a quem foi perguntado: ‘O que é mais importante: ler a Palavra de Deus ou orar?’. Ele respondeu: ‘O que é mais importante para um pássaro, a asa da direita ou a da esquerda?’ (A W Tozer)

Um pastor destituído de graça é um cego eleito para um cargo de professor de óptica.
Ele filosofa sobre a luz e visão, enquanto ele próprio está absolutamente nas trevas.
Ele é um homem mudo promovido a Presidente de música.
Ele é um homem surdo fluente em harmonias e sinfonias.
Ele é uma toupeira professando educar águias. (Charles Spurgeon)


  1. Como na conversão, o discipulado consiste em seguir a Pessoa de Jesus – não um sistema, nem qualquer organização, nem um conjunto de ensinamentos ou qualquer outra pessoa, mas um Homem somente: O Senhor Jesus. (Stephen Kaung)
  2. Um homem pecador para de orar, um homem de oração para de pecar (Leonard Ravanehill)
  3. A única maneira de recuperarmos nossas perdas espirituais consiste em voltarmos à origem das mesmas e proceder às correções necessárias, como a verdade exige que façamos. A causa de nossos problemas está no declínio do conhecimento do que é santo. Uma redescoberta da majestade de Deus nos conduzirá pelo caminho de cura. (A W Tozer)
  4. O remédio para as distrações é o mesmo agora como era nos tempos primitivos e simples, a saber, oração, meditação e cultivação da vida interior. O salmista disse: Aquietai-vos e sabei que Eu Sou Deus, e Cristo nos chama a entrar no nosso quarto, fechar a porta e orar ao Pai. Isto ainda funciona. (A. W. Tozer)
  5. Confessar que você estava equivocado ontem, é tão somente reconhecer que você está um pouco mais sábio hoje. (C H Spurgeon)
  6. Um dia morri para mim mesmo, para minhas opiniões, preferências, gosto e vontade. Morri para o mundo, sua aprovação ou censura. Morri para a aprovação e repreensão até mesmo dos meus irmãos e amigos. E desde então, tenho procurado apresentar-me aprovado apenas diante de Deus. (George Muller)
  7. Há pó suficiente sobre algumas de suas Bíblias para escrever “condenação” com seus próprios dedos. (C H Spurgeon)
  8. É a falta da oração em secreto a causa da fraqueza da vida cristã para resistir o mundo. É a negligência da manutenção dessa vida oculta, arraigada em Cristo, fixada e assentada em amor, que explica o fracasso na produção abundante de fruto. Somente a restauração da comunhão íntima com Deus pode mudar a vida do crente. (Andrew Murray)
  9. Os homens que movem o mundo são os que não se deixam mover pelo mundo. (Dwight L. Moody)
  10. Os cientistas perderam Deus de vista, em meio às maravilhas da criação; mas os cristãos correm o perigo de perder Deus de vista em meio às maravilhas da sua Palavra. Podemos esquecer que Deus é uma pessoa, e que, por isso, devemos cultivar nossa comunhão com Ele. Encontrar-se com o Senhor, e mesmo assim continuar a buscá-lo, é o paradoxo da alma que ama a Deus (A W Tozer)
  11. A única razão pela qual toleramos ídolos mortos é porque, embora não possam nos socorrer, também não podem nos causar danos nem nos convencer do pecado. (Francis Frangipane)
  12. É fácil aprender a doutrina do avivamento pessoal e da vida vitoriosa; é coisa completamente diversa tomar a nossa cruz e afadigar-nos na escalada do sombrio e áspero morro da renúncia. Aqui muitos são chamados, poucos escolhidos. (A W Tozer)
  13. Se você tiver o segredo de morrer com Cristo, você não terá de aborrecer a mente sobre como viver a vida cristã. (Lance Lambert)
  14. Quanto a mim, continuarei a defender o antigo evangelho, não posso fazer outra coisa. Se Deus me ajudar, suportarei as conseqüências do que os homens julgam ser obstinação. (C. H. Spurgeon)
  15. Quando começamos a falar excessivamente em oração, podemos estar quase certos que estamos falando conosco mesmo. (A W Tozer)
  16. Deus nos dá a cruz, e ela nos dá Deus. Renúncia e cruz vão de mãos dadas. Quando qualquer coisa lhe for apresentada sob a forma de sofrimento, e começar a sentir-se resistente em seu espírito, submeta-se a Deus imediatamente. Dê-se a si mesmo e suas circunstâncias a Ele, em sacrifício. Então, quando a cruz surgir, não será tão pesada porque você submeteu-se a ela. Não quero dizer entretanto, que não sentirá o peso da cruz. Se não sente a cruz, você não a sofre. (Madame Guyon)
  17. Será impossível obedecer à verdade, a menos que a conheçamos. Conhecer a verdade, sem decidir segui-la, é inútil. A sabedoria divina não é como a luz da lua, que nos acompanha no sono; em vez disto, é como a luz do sol, que nos impulsiona a trabalhar. Ao falar: Eu sou o caminho , Jesus indica que há uma distância a ser percorrida pelo cristão. (D. L. Moody)
  18. Queres conhecer o caminho da cruz? Olha lá para adiante. Vês um caminho estreito? É por ali que hás de ir. Por ele passaram os Patriarcas da fé, os profetas, Cristo e os apóstolos: É um caminho tão direito como uma linha reta. Há desvios por onde se perca um forasteiro? Sim, tem muitas encruzilhadas, e muitos atalhos bastante largos; mas a regra para distinguir o verdadeiro caminho é esta: sempre reto e apertado. (John Bunyan)
  19. A vontade de Deus é o lugar mais seguro deste mundo (Irmão Yun)
  20. Se você der a Deus o direito de controlar sua vida, ele fará de você um experimento santo. E os experimentos dele sempre dão certo (Oswald Chambers)
  21. Uma das maiores qualificações para sermos úteis no serviço do Senhor é um coração que verdadeiramente deseja a Sua honra. (George Muller)
  22. O príncipe deste mundo (Satanás) tem uma lei: que busquemos todos nossos prazeres, coloquemos nossa esperança neste mundo e que usemos o melhor de nossos esforços em várias ocupações e deleites por ele providenciadas para matar o tempo, com a finalidade de evitar que fixemos nossos olhos na era vindoura, que o revelará como escravo cativo e não como um príncipe. (G H Pember)
  23. É quando o homem está por terra que Deus pode falar com ele em graça. (C H Mackintosh)
  24. O homem que crê obedecerá; a falha em obedecer é uma prova de que não existe a verdadeira fé. (A W Tozer)
  25. Quando nos deparamos com a escolha de caminhos, a questão não é: Isto é bom ou mau? É útil ou nocivo? Não; a pergunta deve ser: ‘Isto é do mundo ou de Deus?’ Uma vez que só há este conflito no universo. (W N)
  26. Ora, é muito melhor ser-se atraído pelos gozos do céu do que impelido pelas dores da terra. O cristão não deve esperar até ser afastado das coisas temporais. Não deve esperar que o mundo o rejeite antes de ele próprio desprezar o mundo. (C H Mackintosh)
  27. Devemos procurar ver se estamos andando segundo uma influência divina ou humana, se a nossa fé está posta na sabedoria do homem ou no poder de Deus, se estamos fazendo as coisas porque o Senhor nos chamou a fazermos ou porque os outros a fazem, se somos meramente fortalecidos pelo exemplo e influência do nosso semelhante ou sustentados pela fé em Deus. São interrogações sérias. (C H Mackintosh)
  28. Jesus, ao deixar sua divindade, caminhou dentro de um corpo formado no ventre de Maria, naquelas praias da Galiléia. Maria ofereceu um corpo para Jesus andar na terra e hoje devo oferecer o meu. Para que alguém aja na terra é preciso ter um corpo, mas como Jesus retornou aos Céus, então ofereço o meu corpo para Ele agir na terra. Para Ele caminhar nas ruas da cidade, para ministrar aos homens a glória de Deus. (Anônimo)
  29. O orgulho faz com que a fé seja impossível. A salvação vem por meio de uma cruz e de um Cristo crucificado. A salvação é a comunhão, no espírito de sua cruz, com Cristo crucificado. A Salvação é a união com a humildade de Jesus e o deleite nela, salvação é a participação na humildade de Jesus. (Andrew Murray)
  30. A fé nos capacita a viver um dia de cada vez e a termos do futuro só a certeza de Aquele que foi presente em todo o nosso passado estará conosco em nosso amanhã. O amanhã não é assunto que ocupa a fé. Ela não faz caso dele. Prefere suspirar de gozo nas promessas do seu Autor e Consumador. Tais promessas são o alimento da fé e a sua ocupação diária. (Anônimo)
  31. Quando o que é visível cessa é o tempo da fé trabalhar. Quanto maiores as dificuldades, mais fácil para a fé. Enquanto permanecem as possibilidades humanas de sucesso, a fé não realiza as coisas tão facilmente quanto em situações em que todas as nossas projeções naturais falham. (George Muller)
  32. Um cristianismo sem poder não faz nenhuma diferença fundamental na vida de um homem. A água pode mudar de líquido para vapor, de vapor para neve e de novo para líquido, e continua fundamentalmente sendo a mesma coisa. Assim, o cristianismo sem poder faz no homem diversas mudanças superficiais, porém, deixando-o exatamente igual ao que era antes. (A W Tozer)
  33. Atender ao real chamado de Cristo muda de fato o pecador, mas não muda o mundo. O vento continua soprando em direção ao inferno, e o homem que caminhar na direção oposta terá o vento batendo no rosto. É importante considerarmos esta realidade espiritual. Se as insondáveis riquezas de Cristo não merecem que por elas soframos, é bom saber disso agora e parar de brincar de religião. (A W Tozer)
  34. Não havendo vida cristã normal individual, não haverá vida normal da Igreja. Na vida há organização, mas na organização não há necessariamente vida. (Christian Chen)
  35. Diga-me o que ocupa a sua mente e te direi quem é o seu deus. (Paul Washer)
  36. Deus não despede ninguém vazio, exceto aqueles que estão cheios de si mesmos. (Dwight L. Moody)
  37. Jamais vi o Espírito de Deus atuar onde o povo do Senhor está dividido. (Dwight L. Moody)
  38.  Nosso grande problema é o trafico de verdades não vividas. Tentamos comunicar o que nunca experimentamos em nossa vida. (Dwight L. Moody)
  39. Quando alguém dá uma boa olhada no espelho de Deus, não encontrará ali as falhas dos outros; tem coisas demais a ver em si mesmo. (Dwight L. Moody)
  40. Quem não se torna em árvore que produz fruto, tornar-se-á em galho para a fornalha. (Dwight L. Moody)
  41. Qualquer ensinamento que não se enquadre nas Escrituras deve ser rejeitado, mesmo que faça chover milagres todos os dias. (Martinho Lutero)
  42. Uma masmorra com Cristo é um trono, e um trono sem Cristo é um inferno. (Martinho Lutero)
  43. Os principais agentes de Satanás são encontrados não nos bares ou nas jogatinas, etc., mas nos nossos seminários e nos púlpitos! (Arthur Pink)
  44. Nunca temas e fujas da reprovação, da repreensão e da correção. Elas podem dar a sabedoria e a Vida Eterna. Temas e fujas do pecado, da hipocrisia e da ocultação. Eles conduzem seguramente à tolice e ao inferno. (anônimo)
  45. Se teu cristianismo não torná-lo santo, o mesmo vai condenar você, é um caminhar com pompa em direção ao inferno. (C H Spurgeon)
  46. Os cristãos que compreendem o verdadeiro significado da cruz, nunca vão lamuriar-se por terem sido tratados injustamente. (A W Tozer)
  47. Não devemos dar lugar ao desânimo. É uma tentação perigosa – uma cilada sutil das trevas. A melancolia faz o coração contrair-se e murchar, tornando-o incapaz de receber as impressões da graça. Ela exagera as dificuldades e lhes dá colorido falso, e o nosso fardo torna-se, assim pesado demais. Os propósitos de Deus a nosso respeito, e os seus métodos de realizar esses propósitos, são infinitamente sábios. (M Guyon)
  48. Deus não se curvou à nossa pressa nervosa, nem adotou os métodos de nossa era imediatista. o homem que deseja conhecer a Deus precisa dedicar-lhe tempo, muito tempo. (A. W. Tozer)
  49. A cruz é uma ofensa ao mérito. Todos que a tomaram terminaram defunto.Se de fato a reunião dos santos fosse uma reunião de mortos, não haveria, disputas, maledicência, ofensores e ofendidos. Haveria cicatrizes mas não feridas abertas. A cruz patrola. Põe no mesmo nível os que estão no topo e os que estão no vale, todos vivem para gloria de Deus, os que estão no topo não se gloria, e os que estão no vale não murmuram. (anônimo)
  50. A tragédia atual não está apenas nas heresias que inundam a Igreja. Mas também em quantos muitos que reconhecem as verdades bíblicas, as defendem, e elas não parecem fazer nenhuma diferença em suas vidas. (J. Bessa)
  51. Amanhã é o dia quando os preguiçosos trabalharão e os tolos se arrependerão. Amanhã é o hoje de Satanás; ele não dá a mínima atenção a quais boas resoluções você tome, se apenas você se determine a deixá-las para amanhã. (J F Brown)
  52. O Cristianismo de hoje não transforma as pessoas. Pelo contrário, está sendo transformado por elas. Não está elevando o nível moral da sociedade; está descendo ao nível da própria sociedade, congratulando-se com o fato de que conseguiu uma vitória, porque a sociedade está sorrindo enquanto o cristianismo aceita a sua própria rendição. (A W Tozer)