Profecia precisa sobre os dias atuais

São Nilo, Eremita do século V, amigo e discípulo de São João Crisóstomo, Superior de um Mosteiro de Ancira, na Galácia, morreu no ano 430. Sua Profecia foi inserida na importante obra de Hagiografia: “Bibliotheca Sanctorum”, vol. IX, p. 1008.

É absolutamente impossível que um homem, sem a ajuda de Deus, possa conhecer o futuro, dizendo, com incrível precisão, as coisas que estão por acontecer. Embora escrita há mais de 1.560 anos, apresenta um verdadeiro retrato da nossa era, no qual se destacam a degradação da moda, indisciplina familiar, a secularização e o esvaziamento da vida consagrada, a vida materialista de luxúria e prazer e a homossexualidade, a fome e sede do sensacional e a euforia da tecnologia, a nos enganar pelo conforto, mas deixando atrás de si um triste rastro de desilusão. Tudo isso você encontra retratado nessa impressionante profecia.

Leia o texto escrito há mais de 1.560 anos:

“Depois do ano de 1900, por meados do século vinte, as pessoas se tornarão irreconhecíveis…Quando se aproximar o tempo da vinda do Anticristo, a inteligência do homem será obscurecida pelas paixões carnais: a degradação e o desregramento se acentuarão. E o mundo ficará irreconhecível. As pessoas mudarão de aparência, tornando-se impossível distinguir os homens das mulheres, por causa do descaramento em seu modo de vestir e da moda dos cabelos. Essas pessoas serão desumanas e como autênticos animais selvagens, devido as tentações do Anticristo.

Não mais respeitarão os pais e as pessoas idosas. O amor desaparecerá. E os pastores cristãos, bispos e padres, serão homens frívolos, completamente incapazes de distinguir entre o caminho da direita e o da esquerda. Nesse tempo, as leis morais e as tradições dos cristãos e da Igreja mudarão. As pessoas já não praticarão a modéstia e reinará a dissipação!…A mentira e a cobiça atingirão grandes proporções, e infelizes daqueles que amontoarem riquezas! A luxúria, o adultério, a homossexualidade, os atos ocultos e o assassínio serão a regra da sociedade.

Nesse tempo, devido ao poder de tão grandes crimes e de uma tal devassidão, as pessoas serão privadas da graça do Espírito Santo, recebida no batismo, e nem sequer sentirão remorsos. A igrejas serão privadas de pastores piedosos e tementes a Deus, e infelizes dos cristãos que estiverem na terra nesses momentos! Perderão a fé, porque não haverá mais quem lhes mostre a luz da verdade. Afastar-se-ão do mundo, refugiando-se em lugares santos, na intenção de aliviarem seus sofrimentos espirituais, mas só encontrando obstáculos e contrariedade por toda parte.

Tudo isso se deverá ao fato de o Anticristo querer ser o senhor de todas as coisas e se tornar o mestre do universo. Ele realizará sinais e milagres inexplicáveis. Dará também ao homem uma sabedoria capaz de descobrir um modo pelo qual uma pessoa possa ter uma conversa com outra, de um canto a outro da terra. Nesse tempo os homens voarão pelos ares como aves e descerão ao seio do oceano como peixes.

E quando se encontrarem em tais circunstâncias, esses infelizes verão suas vidas rodeadas de conforto, sem saberem que tudo não passa de um embuste de Satanás. Esse encherá a ciência de vaidade, a tal ponto que ela afastará o caminho reto, levando as pessoas a perderem a fé na existência de Deus… E Deus, infinitamente bom, vendo a decadência da raça humana, abreviará os dias, por amor ao pequeno número dos que deverão ser salvos, porque o inimigo desejaria arrastar até mesmo os eleitos à tentação, se tal fosse possível. Então a espada do castigo aparecerá de repente e derrubará o corruptor e seus servidores.”

Compartilhe

You may also like...

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.