Muito perto … mas distante

Havia um homem que habitava numa terra árida, de calor escaldante. Este homem conseguiu estabelecer sua moradia sob a sombra de uma grande árvore, que lhe fornecia o frescor que tanto lhe fazia bem. Poucos naquela terra tinham esta sorte. Para conseguir um local assim para morar era preciso muito investimento: tempo, dinheiro, anos de vida…

Um dia, este homem descobriu estar terrivelmente doente. Ele habitava no meio de muitas pessoas desprovidas de uma ‘árvore’ para dar sombra. Estas pessoas, no pensamento deste homem, deviam ser muito desgraçadas, pois, no passado também possuíam árvores para lhes dar sombra, mas, como o homem, todas também descobriram estar gravemente doentes e a única maneira de se curarem foi derrubando a árvore que lhes fazia sombra e os impedia de receber os raios solares, motivo pelo qual adoeceram.

Estas pessoas muitas vezes tentaram convencer aquele homem, mostrando para ele que a única maneira de se salvar daquele mal era abrindo mão da sua árvore, de modo que o sol penetraria no seu corpo e o purificaria por completo. Mas, o homem no seu íntimo duvidava da eficácia do método utilizado pelas pessoas. Pensava até mesmo não estar tão doente assim. Outras vezes, apegava-se ao pensamento de que aquela doença não deveria ser tão grave, ou que deveria haver outro modo de ficar curado sem ter que abrir mão da sombra que lhe custou tanto adquirir e manter.

Seus vizinhos até mesmo lhe mostraram os escritos antigos, contidos num livro muito precioso e que atestava a sua doença e o único meio de cura. Mas, o homem desviava o seu pensamento duvidando das palavras do livro. Por muitos anos esta foi a sua situação e sua saúde só foi piorando. Algumas vezes manteve contato com outras pessoas que pensavam como ele e que preferiam continuar sob a sombra de suas árvores a receber os raios do sol que podia lhes dar cura para sempre. Apoiava-se mais facilmente nas palavras dessas pessoas, que como eles optaram por continuar doentes, duvidando de tudo que ouviam daqueles que já tinham experimentado a doença e a sua cura.

Certo dia, a doença matou o homem. O lamento foi grande por parte dos seus vizinhos curados, que diziam: “pobre homem, tão perto esteve da cura e ao mesmo tempo tão distante…”. Foi enterrado aos pés da sua árvore, a qual se apegou até o último segundo de vida, a mesma árvore que o impediu de encontrar a cura.

Amigo, assim como este homem há muitas “árvores” que impedem com que os raios do Sol da Justiça, Jesus, brilhem sobre a sua vida, queimando e purificando de todo o pecado, que é a doença de toda a humanidade. Assim como este homem você pensa que não está doente, que há outros meios de obter cura? Também duvida da Bíblia, preferindo crer em tudo que respalde a sua incredulidade?

Muitas vezes você já ouviu sobre a única maneira de se salvar: JESUS. Não seja como aqueles que viveram muito perto da salvação, mas preferiram estar muito longe dela, optando por passar a eternidade sem Deus e em trevas. Corte sua ‘árvore’ já e receba o Sol da Justiça, pois “como escaparemos, se rejeitarmos tão grande salvação”?

Compartilhe

You may also like...

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.