O homem mais indesejado do mundo

O homem mais indesejado do mundo está vivo hoje! Não está morto. Na praça vermelha havia retratos de líderes comunistas. Deveria haver um de Jesus com os dizeres : “este é o homem mais indesejado na Rússia”.

Se você for a Inglaterra, verá no Parlamento e nas grandes catedrais, retratos de reis e rainhas. Falta um de Jesus com o dizer : “o homem mais indesejado na Inglaterra”. Nos salões do Congresso, em Washington, tem-se o retrato de todos os presidentes dos EUA, falta um de Jesus com os mesmos dizeres acima.

Ouça os que dizem os teólogos , eles odeiam a Cristo – examine seus livros de alta crítica, como se deleitam em defraudar e destruir a fé. Não é o verdadeiro Jesus que eles pregam, mas um outro. Deviam colocar uma placa de bronze sob o Jesus retratado nos vidros coloridos com esta legenda : “indesejado”.

Jesus nasceu judeu, mas os judeus não quiseram saber dele e nem querem agora. Planejaram e mataram a Jesus, mesmo dizendo-se seguidores da lei que dizia: “não matarás”.
Os judeus aprenderam a ganhar dinheiro com a história de Jesus, mas se Ele estivesse hoje no mundo, seu passaporte seria carimbado por Israel com o dizer : “indesejado”.

O mundo escarnece de Jesus de muitas formas. Os produtores cinematográficos faturam milhões zombando de Jesus e de sua doutrina. Assim o fazem o teatro e todas as artes.

Nem mesmo o mundo religioso o quer. Ele é o mais indesejado pelos líderes eclesiásticos, pelas organizações e pelo “cristão” contemporizador dominado pelos valores mundanos.
Ele abandonaram o verdadeiro Jesus da Cruz, e esculpiram um Jesus diferente. O novo Jesus é um homem que harmoniza o mundo com o cristianismo, mas fala de amor e unidade. Embora empreguem termos corretos, não é o verdadeiro Jesus que seguem.

Não consigo citar uma única importante gravadora de discos “cristãos”, que deseje de fato ao verdadeiro Jesus. Elas se tornaram máquinas de ganhar dinheiro com o nome de Jesus. São manipuladores, são os modernos mercadores do templo, que Jesus tanto repugnou.

A música da nova era e a teologia humanística estão lotando as livrarias “evangélicas”. Suas seções de discos saíram direto do inferno e a maioria dos livros são nada mais do que papel ordinário que nada dizem.
Tudo é negócio. Não há do que se queixar dos negociantes judeus que ganham dinheiro usando o nome de Jesus, por ocasião da páscoa e do Natal. Os “cristãos modernos” lucram com o nome de Jesus durante todo o ano. O verdadeiro Jesus não é desejado por estes marreteiros… este não dá lucro. O que eles desejam é dinheiro.

Você diz: “Oh, mas graças a Deus por nosso grupo. Nós não o temos feito indesejado. Pense porém, naquele terrível momento quando a maioria dos discípulos de Jesus o abandonaram por causa de uma dura confrontação. Embora os doze tenham se negado a abandoná-lo naquele momento, o fizeram ao ver suas vidas em perigo.

Meu alerta é realmente acerca da rejeição que Jesus sofre por aqueles que mais alegam desejá-lo. Falo de um desejo consumidor – de um anseio profundo em deixar que Ele seja tudo em nós.
Falo de uma fome de Deus – mesmo no meio da noite! Significa buscá-lo com um coração que suspira. “Desejo muito a sua sombra, e debaixo dela me assento; e os eu fruto é doce ao meu paladar… desfaleço de amor… o meu amado é meu, e eu sou dele… De noite busquei em minha cama aquele a quem ama a minha alma”(CC 2:3,5,16 ; 3:1). Isto sim é desejar a Jesus! Ele consome os pensamentos noite e dia. Ele se torna o verdadeiro significado da vida.

Jesus fez uma perturbadora pergunta: “na minha volta acharei fé na terra? (Lc 18:8). No grego fé significa “dependência de” e “fidelidade a”. A ele. Ele profetizou um grande enfraquecimento por parte de seu próprio povo. Por isso é que muito de seus seguidores estão atraídos pelo que há no mundo. Meu clamor é: “Oh, Senhor, atrai-me para ti. Que eu te ame sem reservas. Dá-me um amor a ti, puro, santo e sem mistura. 

David Wilkerson

Compartilhe

You may also like...

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.