O propósito da cruz

E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.”
Lucas 9:23

Nascemos neste mundo com uma vida condenada à morte. Não nascemos para viver. Nascemos, sim, para morrer. O pecado transtornou a história do homem e impôs o governo da morte. Somos uma raça sentenciada. A morte é o fantasma da existência. Estamos sempre sentindo seu bafo gelado soprando em nossa nuca. O pecado e a morte andam de mão dadas. Ninguém está isento desta tirania.

Nascemos no império do pecado e da morte e não há outra opção senão morrermos para o pecado e, deste modo, sermos livres do despotismo sufocante do pecado e da violência assustadora da morte eterna.

A cruz tem exatamente esta finalidade. Jesus veio ao mundo com o propósito definido de se identificar com a raça humana e incluir os pecadores juntamente com Ele na mesma cruz, a fim de realizar o maior ato de libertação que o gênero humano tem conhecimento. A cruz pôs fim ao império do pecado para aqueles que vivem pela fé em Jesus Cristo. Para passarmos do império do pecado e da morte para o reino de Deus temos que entrar pela porta da cruz. Somente aqueles que foram crucificados juntamente com Cristo podem ser ressuscitados em novidade de vida.

Não há vida espiritual sem morte para o pecado. A cruz sacrifica o velho estilo de vida. O homem velho ficou desempregado. Deus não dá opção para o aviso prévio. A trilha que procede a cruz é apertada e espinhenta.
Não é pavimentada nem é plana. Não tem pedágio, mas também não tem ganhos especiais. Jesus não promete vantagens nesta caminhada.
Ele não fala de indenização ou aposentadoria neste mundo, mas se refere ao descanso da alma. Não se encontram empoleirados na galeria da fama os homens e mulheres assinaladas com as cicatrizes da cruz.

A fé consiste em cremos no que não vemos, e, como recompensa, veremos aquilo em que cremos. 

Extraído do Livro Cruz Credo – O credo da cruz

Compartilhe

You may also like...

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.