Experimentando Jesus – Parte II

A maioria dos cristãos não percebe que é chamada para uma relação mais profunda, e interior, com o Senhor. É algo simples. É apenas voltar-se e render seu coração a Ele. É a expressão de amor por Ele, dentro de seu coração.

Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. (João 14:23)

Há ouro disponível para você. Está a sua disposição, basta você procurar. Faço-lhe um convite, venha às águas vivas. Não gaste seu precioso tempo cavando poços que não têm águas.

Porque o meu povo fez duas maldades: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas, que não retêm águas.
Jeremias 2:13

Por isso me indignei contra esta geração, E disse: Estes sempre erram em seu coração, E não conheceram os meus caminhos.
Hebreus 3:10

Então clamarás, e o SENHOR te responderá; gritarás, e ele dirá: Eis-me aqui. Se tirares do meio de ti o jugo, o estender do dedo, e o falar iniquamente; E se abrires a tua alma ao faminto, e fartares a alma aflita; então a tua luz nascerá nas trevas, e a tua escuridão será como o meio-dia. E o SENHOR te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam.
Isaías 58: 9-11

Você que tem andado errante e desgarrado como uma ovelha, volte-se ao seu Pastor. Você que anda em pecado, venha a seu Salvador. Antes de vir, há uma coisa que você precisa fazer: dar seu coração ao Senhor.

Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. (João 6:37)

Se você está faminto e nada pode achar para satisfazer sua fome, então venha. Venha e ficará satisfeito.

Eu sou o pão da vida. Vossos pais comeram o maná no deserto, e morreram. Este é o pão que desce do céu, para que o que dele comer não morra.
João 6: 48-50

Você que é pobre, venha! Você que está aflito, venha! Você que está abatido com seu fardo de miséria e de dor, venha! Você será confortado! Você que está enfermo e precisa de um médico, venha! Não hesite por causa de suas enfermidades.

Dizei aos turbados de coração: Sede fortes, não temais; eis que o vosso Deus virá com vingança, com recompensa de Deus; ele virá, e vos salvará. Então os olhos dos cegos serão abertos, e os ouvidos dos surdos se abrirão. Então os coxos saltarão como cervos, e a língua dos mudos cantará; porque águas arrebentarão no deserto e ribeiros no ermo. E a terra seca se tornará em lagos, e a terra sedenta em mananciais de águas; e nas habitações em que jaziam os chacais haverá erva com canas e juncos. E ali haverá uma estrada, um caminho, que se chamará o caminho santo; o imundo não passará por ele, mas será para o povo de Deus; os caminhantes, até mesmo os loucos, não errarão. Ali não haverá leão, nem animal feroz subirá a ele, nem se achará nele; porém só os remidos andarão por ele. E os resgatados do SENHOR voltarão; e virão a Sião com júbilo, e alegria eterna haverá sobre as suas cabeças; gozo e alegria alcançarão, e deles fugirá a tristeza e o gemido. (Isaías 35: 4-10)

Como você irá ao Senhor para conhecê-lo de um modo profundo? A oração é a chave. Mas um tipo muito especial de oração. É uma oração que o leva à presença de Deus e o conserva aí por todo o tempo; é uma oração que pode ser experimentada sob qualquer condição, em qualquer lugar, a qualquer tempo. É uma oração que não nasce na mente, mais começa no coração. É uma oração que não é interrompida pelo pensamento. Vou mais longe: nada pode interromper esta oração.

Oh, sim! Há uma coisa que pode interromper esta oração: desejos egoístas. Mas, mesmo assim, você verá que é impossível ter prazer em qualquer outra coisa, exceto Nele!

Na verdade, na verdade vos digo que aquele que não entra pela porta no curral das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador. Aquele, porém, que entra pela porta é o pastor das ovelhas. A este o porteiro abre, e as ovelhas ouvem a sua voz, e chama pelo nome às suas ovelhas, e as traz para fora. E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz. Mas de modo nenhum seguirão o estranho, antes fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos. (João 10: 1-5)

Orar as escrituras não se julga pelo quanto você lê, mas pela maneira que ler. Mergulhe nas próprias profundezas das palavras que lê, até que a revelação, como um doce aroma, se derrame sobre você.

A mente tem uma tendência muito forte a afastar-se do Senhor. Portanto, quando você for diante do Senhor, para sentar-se em sua presença, use a Escritura para aquietar sua mente. Não permita que sua mente vaguei.

O Senhor é encontrado somente dentro de seu espírito, no interior profundo de seu ser, no Santo dos Santos; é aí que Ele habita. O Senhor certa vez prometeu morar dentro de você. Prometeu encontrar aí aqueles que o adoram e fazem sua vontade.

Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.
João 14:23

Bem aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores; Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará. Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha. Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos. Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá. (Salmo 1)

Mesmo para aquele que não pode ler, a oração pode tornar-se, em sua vida, leitura! Você não sabe que o maior de todos os livros é o próprio Senhor Jesus! Ele é um livro que foi escrito por dentro e por fora. Ele lhe ensinará todas as coisas. Leia-O!

O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que temos contemplado, e as nossas mãos tocaram da Palavra da vida; Porque a vida foi manifestada, e nós a vimos, e testificamos dela, e vos anunciamos a vida eterna, que estava com o Pai, e nos foi manifestada ; O que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo. Estas coisas vos escrevemos, para que o vosso gozo se cumpra. E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas. Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade. Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado. (I João 1: 1-7)

Você precisa aprender que o Reino de Deus está dentro de você. Nunca procure o Reino de Deus em qualquer outro lugar, senão aí dentro. Ao falar as palavras “venha o teu reino”, peça ao Senhor, o Senhor da Glória, que reine sobre você. Reconheça diante Dele o direito que Ele tem de governar você. Renda sua liberdade em Suas mãos. Renda a seu Senhor o direito de fazer com você como Lhe agrada.

Você sabe qual é a vontade de Deus: Sua vontade é que seus Filhos O amem.

O reino de Deus não vem com aparência exterior. Nem dirão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali; porque eis que o reino de Deus está entre vós.
Lucas 17: 20-21

Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.
João 14:21

Vá a ele, pois como uma ovelha que busca seu pastor à procura de alimento. Ao chegar a Ele, diga mais ou menos assim: “Oh! Terno Pastor, Tu alimentas Teu rebanho com Tua própria pessoa, e Tu és realmente meu pão de cada dia.”

Não há qualquer chance de Deus se acomodar aos conceitos dos homens. Que fará você então? Contemple a Jesus Cristo, olhando para Ele em seu ser mais interior, em seu espírito. Ao fazer isto, não fique ansioso ou inquieto. Gaste tempo com Ele.

Ó Vós, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde, comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite. Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente, e comei o que é bom, e a vossa alma se deleite com a gordura. Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua, dando-vos as firmes beneficências de Davi. Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao SENHOR, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar. Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. (Isaías 55: 1-3 e 6-9)

Texto extraído dos capítulos I, II e III do livro “Experimentando as profundezas de Jesus Cristo Através da Oração”


Leia também: Experimentando Jesus – Parte I


 

Compartilhe

You may also like...

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.