Como o Senhor conta nossos dias

Em Gênesis, capítulos 4 e 5, há duas genealogias: a do 4 trata de Caim e a do 5, da genealogia de Sete. Na de Caim não é registrada quantos anos viveu ou quantos foram os seus dias. Não por esquecimento do autor, pois no capítulo 5 o fez claramente, de Adão a Sete e deste até Noé.

Qual a razão dessa diferença? É porque aos olhos de Deus Caim não tem anos a serem contabilizados. Talvez tenha casado, tido filhos e vivido muitos anos, porém Deus não os considerou. Simplesmente os ignorou. Aos olhos de Deus este homem nunca viveu; mesmo quando vivia, estava morto. Por isso seu nascimento foi registrado (que equivale à morte) e não sua morte. Já que, para Deus, ele não viveu, então não tem números para contabilizar e, também não morreu.

Quero falar algo aos que já creram no Senhor: os anos antes de você crer no Senhor não são contabilizados por Deus. Uma coisa é o ano cronológico e outra e a idade espiritual. Isso não é compreensível para o mundo, mas é um fato espiritual.

Um homem viveu dez anos na terra, mas talvez seja contado apenas um dia; por outro lado, um dia também pode valer por mil dias. Davi disse que um dia nos átrios do Senhor vale mais que mil (Sl. 84:10). Por isso, nosso serviço a Deus não é vão. Os dias celestiais não são contados como as 24 horas de um dia. A contagem é espiritual, portanto, um dia nosso não significa necessariamente um dia nesta contagem.

Todos os que são pelo Senhor estão na luz, e todas as coisas sem Ele são cheias de trevas. Na Bíblia há um versículo muito triste: “[Judas] tendo recebido o bocado, saiu imediatamente. E era noite” (Jo. 13:30). Esse é um versículo tenebroso. Judas saiu da presença do Senhor para trai-lo. Isso são trevas eternas. A partir desse dia, essa pessoa não tem mais um dia claro, está sem luz, só tem trevas.

Apartar-se do Senhor é algo terrível. Portanto cada um de nós deve começar a contar e determinar como viver os dias de agora em diante. Espero que não somente deixemos de perder tempo, mas também façamos um dia valer mil, andando cada dia sem jamais parar, cada passo sendo dado na luz da vontade de Deus. Quando permanecemos caídos, esse tempo é perdido.

“Se não formos profundamente iluminados pelo Espírito da verdade, o passar do tempo não nos ajudará. Ao contrário, servirá para confirmar nossa carnalidade. Existe uma coisa chamada senilidade espiritual. É o resultado do malogro, durante prolongado período de tempo, em não viver à luz da verdade revelada; e qualquer um de nós poderá cair nisso, a menos que andemos com humildade e prudência.” (A W Tozer)


Nota: Este texto, excluindo nossa citação de A W Tozer, é atribuído a Watchman Nee (1903-1972). Há diversos livros com coletâneas de textos atribuídos a ele.  Há pontos doutrinários heréticos em alguns textos atribuídos a Watchman Nee. Porém, não sabemos se, de fato, foi ele quem defendeu tais ensinos.


Compartilhe

You may also like...

1 Response

  1. MARIA LENILDA DE SOUZA MORORO disse:

    Estou procurando, em outra parte da Bíblia, onde fala claro que os nossos dias estão contados por Deus.
    Encontrei em Jó 14.5
    Visto que os seus dias estão contados, contigo está o número dos seus meses; Tu ao homem pusestes limites além dos quais não passará.
    MOTIVO:
    Falei isso para alguém e esse alguém disse que não consta na Bíblia, como no momento não estava com a Bíblia em mãos, não pude mostrar e gostaria de saber se em outra parte consta com essas mesmas palavras, não consegui localizar.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.