Verdade x Verdades

Imprimir
O Trabalho dos apóstolos foi dedicado a Cristo ser formado em seu povo. Há uma diferença grande entre isso e tentar fazer com que as pessoas se conformem em certas verdades espirituais.
Qualquer ênfase que ganha preferência sobre a pessoa de Jesus vai levar a um ritual sem vida. Devemos ver tudo através Dele. Se buscarmos vê-Lo através de qualquer coisa, então Ele será distorcido.

Quando as multidões ficaram com fome, Jesus lhes deu o que estava querendo. Ele tomou pães, partiu-os e deu ao povo. Após eles terem comido, apenas fragmentos restaram (Jo 6:11-12).
Isto é, de certa forma, uma figura da Igreja. Temos comungado de muitos pães (ou ênfases) diferentes, e o tudo que restou foi fragmentos. Assim como Jesus tentou chamar a atenção da multidão para o Pão, Ele mesmo, assim também está tentando tirar a nossa atenção das várias doutrinas para Ele.

Se doutrinas (unidade, família, discipulado, igreja etc.) se tornam nossa ênfase, estamos sendo descaminhados. Não somos mudados por doutrinas e sim por ver Jesus (II Cor 3:18).
Por esta razão Satanás frequentemente vem como um anjo de luz, ou “mensageiro da verdade”. Jesus não veio simplesmente nos ensinar a verdade; Ele veio para ser a Verdade.

Depois que Josué morreu, levou apenas uma geração para Israel cair em decadência espiritual. Poucos moveres de Deus duram mais que uma geração. A principal razão para isso é que os homens ou doutrina se tornaram o principal fundamento pelo qual o movimento foi baseado.
Somente quando Jesus é o fundamento, o movimento do Espírito durará. O Espírito veio para testificar de Jesus, não de seus ministros ou doutrinas, mas de Jesus! Quando convergimos para qualquer outra coisa, iremos abaixo em direção a atalhos laterais que nunca nos levarão a vida.

A espiritualidade não pode ser transferida por osmose. Os homens não podem mudar outros homens. Podemos ser capazes de influenciar o comportamento exterior, mas somente o Espírito Santo pode mudar o coração de uma pessoa.
Há um lugar para o discipulado, mas mudar a vida de outra pessoa é um assunto sério e delicado. O grave erro de qualquer cristão é tentar tomar o lugar do Espírito Santo na vida de outra pessoa. Não há receita para dar a vida e a sabedoria, só através do Espírito Santo.

É fácil um cristão estar corretamente relacionado com o corpo (Igreja) e ter quase nenhum relacionamento com Deus. A Igreja não pode salvar e nem fazer qualquer coisa que somente a ação do Espírito pode fazer.
Somente após termos nos unido com Cristo é que podemos ter uma união real com o Seu corpo.

Texto de autoria indeterminada

Leia também:

– Neemias e a restauração da Igreja
– Restaurar a Igreja? 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *