O lugar de total destruição

“E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem.” (Mateus 24:39)

A desgraça foi universal – ninguém escapou !

Os ricos e pobres,
o sábio e os analfabetos ,
o admirável e o abominável,
o religioso e o profano,
o velho e o jovem –
tudo se afundou em uma ruína comum!

Alguns tinham, sem dúvida, ridicularizado Noé, onde estavam as suas brincadeiras alegres agora? Outros o tinham ameaçado por seu zelo, que eles contaram como loucura – onde estavam as suas jactâncias e discursos duros agora? O trabalho do velho Noé não foi afogado no mesmo mar que cobre seus companheiros de zombaria.

E os que falaram de maneira bondosa da fidelidade de Noé e das suas convicções, mas não compartilhavam delas, também afundaram naquele dia! E os trabalhadores que foram pagos para ajudar a construir a arca maravilhosa? Estão todos perdidos também. O dilúvio varreu a todos, e não fez nenhuma única exceção.

Da mesma forma, destruição final é a certeza de todas as pessoas do lado de fora de Cristo! Sem classificação, todos – posse ou retidão de caráter não é suficiente para salvar uma única alma que não crê no Senhor Jesus.

Minha alma contemple este generalizado julgamento e trema diante dele! Quão surpreendente foi a apatia geral! Estavam todos comendo e bebendo, casando-se e davam-se em casamento, até que a manhã terrível ocorreu . Não havia um homem sábio sobre a terra do lado de fora da arca. Tolos e enganados a vida inteira, loucura como a autopreservação, a mais tola de todas as loucuras! A tolice de duvidar do verdadeiro Deus é a mais maligna das tolices!

Estranho, não é? Todos os homens são negligentes com suas almas. Somente quando a graça salvadora lhes tira do caminho da morte é que eles deixam a sua loucura e agem como sábios.

Todos os que estavam na arca estavam a salvo – A ruína jamais entrou lá. Tudo está seguro em Jesus. Você está nele? Você está na arca? Não admirando Noé, não ajudando a construir… mas dentro dela!

Fora da arca a certeza de destruição foi total. Ninguém escapou.
Fora de uma verdadeira comunhão com Jesus, a certeza de destruição é total. Ninguém escapará.

Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram. (hebreus 2:3)

Vede que não rejeiteis ao que fala; porque, se não escaparam aqueles que rejeitaram o que na terra os advertia, muito menos nós, se nos desviarmos daquele que é dos céus. (Hebreus 12:25)

C H Spurgeon (1834-1892)

Compartilhe

You may also like...

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.