O Corpo de Cristo

Imprimir

“Aos quais Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, esperança da glória.” Colossenses 1:27

A Bíblia ensina que a Igreja não é uma instituição ou qualquer facção, mas o Corpo de Cristo. Porém essa verdade bíblica não deve ser limitada à idéia de um agrupamento local qualquer, é muito mais que isto.

Jesus, ao deixar sua divindade, caminhou dentro de um corpo formado no ventre de Maria, naquelas praias da Galiléia.

Maria ofereceu um corpo para Jesus andar na terra e hoje devo oferecer o meu.

Para que alguém aja na terra é preciso ter um corpo, mas como Jesus retornou aos Céus, então ofereço o meu corpo para Ele agir na terra. Para Ele caminhar nas ruas da cidade, para ministrar aos homens a glória de Deus.

Eis a grande verdade do Corpo de Cristo: Ele andando dentro de nós pelas ruas da cidade ou em qualquer lugar, manifestando sua vida. Essa realidade é que faz a diferença entre o que é igreja e o que não é igreja. É algo muito maior que conceitos, doutrinas e estratégias, é a real vida de Deus no homem. Quão perfeita é a comunhão dos que têm esta vida.

Qual o resultado disso? “Para que agora, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus seja conhecida dos principados e potestades nos céus.” Ef. 3:10

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.