Não entregue seu filho a Satanás

Porque edificaram os altos de Baal, para queimarem seus filhos no fogo em holocaustos a Baal; o que nunca lhes ordenei, nem falei, nem me veio ao pensamento. (Jer. 19:5)

Deus usou Israel para exercer juízo sobre alguns povos. Assim como aconteceu com Sodoma e Gomorra, muitos deles excediam na iniquidade e perversidade. Muitos desses povos tinham por hábito sacrificar crianças aos ídolos malignos, ou seja, a Satanás.

Mas Israel não conservou sua aliança com o Senhor. E “fizeram conforme a todas as abominações dos povos que o Senhor tinha expulsado de diante dos filhos de Israel” (I Reis 14: 24).

Jezabel, cujo nome significa “Baal exalta” cultuava a Baal de forma ostensiva e dominadora, sacrificando crianças em nome da santidade e inocência. Sua atuação mística superava as expectativas dos Israelenses que aceitavam suas abominações.

Baal é um demônio amplamente mencionado no Antigo Testamento, como o principal deus pagão dos fenícios, geralmente associado com a deusa Astaroth. Era o deus da perversão sexual.

E, terrivelmente, assim como Israel, Judá também sacrificava crianças aos ídolos satânicos, principalmente Baal. O profeta Jeremias levou a palavra de desolação a que Deus condenou aquele povo por sua apostasia e rebeldia.

E será que, quando te disserem: Para onde iremos? Dir-lhes-ás: Assim diz o Senhor: Os que para a morte, para a morte, e os que para a espada, para a espada; e os que para a fome, para a fome; e os que para o cativeiro, para o cativeiro. (Jer. 15:2)

Você pode estar questionando: O que isto tem a ver conosco hoje? Não é possível existir algum discípulo de Jesus sacrificando seus filhos para ídolos pagãos?

Sim. É inimaginável pensar que exista alguém que se diz discípulo de Jesus sacrificando seus filhos em fogueiras para Satanás. Mas espiritualmente existe… é um fato, infelizmente, comum.

Nenhum servo pode servir dois senhores; porque, ou há de odiar um e amar o outro, ou se há de chegar a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom. (Lucas 16:13)

Mamom e Baal tipificam exatamente a figura de Satanás. Ambos querem ser adorados. Ambos exigem sacrifícios. Ambos querem as vidas dos homens. Mamom é tipificado na Bíblia como o deus do materialismo. Ele se opõe ao Senhor e é o próprio espírito das trevas.

O mundo vive uma corrida idealizada e controlada por Mamom. Os homens estão alucinados com o ser, o ter e o prazer. Gastam suas vidas em torno disto. Morrem e deixam tudo para Satanás atrair mais fiéis.

O mundo prepara seus filhos para esta corrida sinistra. Os ideais dos pais modernos é formar filhos competitivos para serem escravos de um futuro promissor. Um futuro terreno e que despreza qualquer valor eterno. Uma geração de adolescentes e jovens materialistas, amantes do prazer, de bens materiais e da soberba.

E quanto aos que se dizem seguidores de Cristo? Há diferença?

Na vida de muitos há diferença. E muita. Há muitos pais lúcidos que enxergam as ciladas demoníacas e estão preparando seus filhos para a eternidade. Não significa que seus filhos não estejam se preparando e desenvolvendo habilidades necessárias para sobreviverem neste mundo. Não é isto. Seus filhos estão se preparando para isto, mas seus valores e ambições estão na pátria celestial. Estes filhos estão se preparando para formar uma nova geração que colocará Jesus como Senhor de suas vidas. Eles são conscientes de sua missão como cidadãos do Reino dos Céus. Vivem como peregrinos neste mundo e não como parte deste cenário condenado ao fogo. Este é o resultado colhido por se criar filhos biblicamente.

Mas, infelizmente, a maior parte do que se chama de “povo de Deus” está muito longe disto. Muitos trilham os mesmos caminhos daquele povo que saiu do Egito e demonstrou encantamento com tudo, menos em se aproximar do Senhor que os tirou das garras de Faraó.

E assim seus filhos são criados conforme os valores comuns a qualquer homem perdido. Eles sonham com um futuro promissor de seus filhos. Promissor, diga-se, segundo o príncipe deste mundo. Pensam em títulos, honras e sucesso material. Seus filhos são entregues aos ímpios para serem “educados” e devidamente catequizados por princípios do inferno, enquanto eles mesmos estão ocupados com seus próprios alvos e distrações. Estes pais também estão na mesma corrida do mundo e nada lhes parece estranho.

Seus filhos não estão sendo preparados para serem fiéis cumpridores da missão que o Senhor designou para todos que o seguem. Não. Isto é um assunto, pensando de forma muito otimista, secundário. No máximo, talvez como apenas uma faceta de suas vidas e não como suas próprias vidas. O alvo desses pais está em preparar seus filhos para a corrida sinistra patrocinada pelos agentes do inferno. Uma corrida onde todos vão terminar exaustos e frustrados. Uma corrida que termina na sepultura. Seus troféus são enganosos e se tornarão em pó. Ali, na entrada da eternidade, nada deste mundo tem valor. Os que deram suas vidas por esta corrida descobrirão que sacrificaram suas vidas para Satanás. E o inimigo os enganou: prometeu tudo e eles receberam apenas as trevas eternas.

Assim é que muitos pais estão sacrificando seus filhos a Mamom. Uma atrocidade moderna. Mas em nada difere daquilo que os hebreus fizeram quando sacrificaram seus filhos a Baal. É apenas um sacrifício diferente, mas os resultados eternos são os mesmos.

Uma pergunta importante:

Quanto tempo você gasta diariamente nas atividades seculares de seus filhos?
Quanto tempo você gasta diariamente com seus filhos na Palavra de Deus e na oração?

Possa o Senhor alcançar nossos corações e nos livrar de termos algo deste caminho enganoso e sinistro. Muitos já não conseguem enxergar, mas o Senhor continua falando a nós. Sua misericórdia e paciência é tremenda.

Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz as Igrejas (Apoc. 2:29).

Oh! Senhor!
Livra-nos da cegueira e surdez espiritual!
Livra-nos dos conceitos mundanos e malignos!
Faz-nos andar como peregrinos e forasteiros!
Ajuda-nos a preparar nossos filhos para a pátria celestial!
Ajuda-nos a formar nossos filhos como vidas que colocarão teu reino em primeiro lugar!
Ajuda-nos a marchar com eles, juntos a ti, em um elo glorioso e eterno!

E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te. Também as atarás por sinal na tua mão, e te serão por frontais entre os teus olhos. E as escreverás nos umbrais de tua casa, e nas tuas portas. (Deut. 6: 6-9)

Compartilhe

You may also like...

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.