O Pai Desertor

Em todos os lares, todo pai tem três ministérios específicos, ordenados pela própria autoridade divina, e ele nunca poderá renunciá-lo diante de Deus: o ministério de sacerdote, o ministério de profeta e o ministério de rei.

O pai está cumprindo um lugar na família semelhante ao que Jesus exerce na Igreja. Em relação à Igreja, Jesus é Sacerdote, Rei e Profeta.

Como sacerdote do seu lar, o pai representa sua família perante Deus. Cada membro da família é levado à presença de Deus diariamente pelo pai. Ele traz bênção e proteção de Deus, exercendo fé a seu favor.

Como profeta, o pai representa Deus à sua família. A partir do caráter e personalidade do pai é que as crianças formam seus primeiros conceitos de Deus.

Como rei, deve governar bem a sua própria casa, segundo a vontade de Deus, pois ele representa a autoridade divina. Isto não é um privilégio, mas extrema responsabilidade, pois cabe ao homem fazer o que Jesus faria em seu lugar. Quanta vida de oração e de amadurecimento ele não terá que buscar!

Nenhum homem poderá renunciar estes ministérios ou responsabilidades diante de Deus. Nem poderá transferi-las para ninguém.

Sabe o que está errado em nossa sociedade? Homens desertores. A maioria dos homens da nossa sociedade são desertores.

Um desertor é alguém que foge das suas responsabilidades. A maioria dos homens tem fugido das suas três responsabilidades básicas: pai, marido e líder espiritual.

Qual tem sido o resultado: Nos deveres diários, naquilo que são realmente responsáveis pela formação de uma sociedade, os homens têm renunciado sua responsabilidade. E nossa sociedade passou a viver cada dia mais debaixo da influência das mulheres. Elas têm um papel diante de Deus e o homem tem o seu. A harmonia existe quando ambos executam seu papel, sem substituição. É nesse ponto que a maioria dos homens cristãos estão falhando: negligenciando seu papel.

Veja bem. Entre os cristãos, o que acontece? Se alguém ora com os filhos, quem é que ora? A mãe. Se alguém ensina a Bíblia para os filhos, quem é que faz isto: A mãe. Quem ora com o filho quando ele está doente? A mãe.

Não é errado a mãe tomar parte do crescimento espiritual da criança, é de vital importância. É errado quando o verdadeiro iniciador e orientador da vida espiritual no lar deixa suas responsabilidades à mãe. Não é a toa que os filhos homens crescem sem noção alguma de suas responsabilidade. Ele pensa que tudo cabe as mulheres.

Uma vez ouvi um servo de Deus definir o perito. Ele disse que o perito é um homem que sempre está fora de casa, carregando uma maleta. Meditando sobre isto um dia, Deus falou comigo:

– Você pode viajar para onde você quiser, com sua maleta na mão, e pregar a milhares de pessoas, com numerosas conversões no fim de cada mensagem. Mas se sua casa não estiver em ordem, aos meus olhos, você é um fracasso!

Isto veio a mim muito claramente. Levei isto a sério. Há uma coisa que não quero ser jamais: um fracasso. 

D. Prince

Compartilhe

You may also like...

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.