Quem somos

O site Rei Eterno existe com um único objetivo: divulgar a Palavra de Deus em estudos aprofundados. O site não é nada mais que um arquivo pessoal do que temos estudado nas Escrituras Sagradas, disponibilizado para quem desejar desfrutar de riquezas do céu. Não temos qualquer outra pretensão com ele.

Muitos têm enxergado que a igreja moderna carece do conhecimento da Palavra. A pregação da Palavra foi perdendo sua força no meio evangélico, gerando uma legião de soldados desarmados, ou desabilitados.

A Bíblia para muitos não passa de mais um livro de autoajuda, em que as pessoas procuram conforto, alegria, e até previsão do futuro, como se fosse a leitura do horóscopo. É notório também que o crescimento numérico da igreja evangélica nas últimas décadas se deu através da pregação de doutrinas antibíblicas e heréticas. E isso encheu o aprisco de lobos e de ouvidos resistentes a receber a sã doutrina.

Os ministérios pastorais são focados em animar cultos ou patrocinar shows de aberrações, com todo tipo de heresia, falsos milagres e confissões positivas. E há os ministérios que simplesmente se acovardaram em pregar a sã doutrina, para não ofender seus ouvintes, pois a verdade para os tais é como urtiga: dá muita coceira nos ouvidos.

Se não bastasse, há ainda os ministros que se tornaram psicólogos ou resolvedores de problemas. E estes estão cansados, estressados, alguns deprimidos. O que eles não sabem é que se estivessem cumprindo seu chamado (oração + pregação da Palavra), muitos dos problemas que consomem tanto seu tempo e vigor sequer existiriam, pois a Palavra limpa, purifica e dá sabedoria.

Mas, em meio a este caos há ovelhas verdadeiras que estão famintas, desnutridas, anêmicas, pois não têm sido alimentadas devidamente. E há soldados verdadeiros que estão desarmados ou, no melhor das hipóteses, não sabem como usar a espada, que é a Palavra.

Esse quadro da igreja moderna pode ser comparado com o que dizem as Escrituras acerca de Israel em 1 Samuel 13. Os filisteus cercaram o povo de Deus e tinham proibido que houvesse ferreiros em Israel, para que os hebreus não tivessem como fazer, nem amolar suas armas. Então, chegou o dia da batalha e o quadro era terrível:

“E sucedeu que, no dia da peleja, não se achou nem espada nem lança na mão de todo o povo que estava com Saul e com Jônatas; porém acharam-se com Saul e com Jônatas seu filho.” (v.22)

A Palavra é a espada que todo filho de Deus deve conhecer e saber manejar. Não estamos falando do conhecimento da letra. A letra por si só não traz vida. Traz morte. Mas, do conhecimento da vontade do Senhor, dos atributos de Deus, da pessoa de Jesus através da Palavra.

Esse conhecimento liberta o cristão da ignorância. Muitas vezes o povo erra por pura ignorância (Oséias 4:6). E as doutrinas heréticas florescem, frutificam, ‘viralizam’ no meio de um povo que não possui ‘anticorpos’ para resisti-las e combatê-las.

Assim, é nosso sincero e humilde desejo poder cooperar com o Reino de Deus. Nada mais.



  • Se deseja falar conosco, mande um e-mail para reieterno@reieterno.com.br
  • Se deseja receber notificações de publicações, no fim de todas as páginas há uma ferramenta para assinatura.

You may also like...

39 Responses

  1. Marcela Ramos (New York) disse:

    Tenho o habito de navegar por sites evangelicos e recebi informacao a despeito desse site atraves do meu tio, quero diser q nao me recordo de ter visto um site tao inteligente, serio, direcionado a revelar o verdadeiro evangelho de Cristo de uma forma tao simples e tao pura como este. Estou muito feliz de ver um trabalho feito gratuitamente de forma tao eficaz.
    Que o nosso Senhor Jesus continue os abencoando e os guardando para a gloria do Seu santo nome, um grande e afetuoso abraco.
    De sua irma em Cristo, Marcela.

  2. Elizeu Valerio Prata (Ibirité - MG) disse:

    Prezados irmãos, há anos estudo Restauração do cristianismo,e louvei ao Senhor ao descobrir seu site . Espero poder conhecer melhor vosso trabalho. Muito Grato. Elizeu.

  3. M. Eliene (Ubaitaba - Ba) disse:

    Muito bom. Fico feliz por saber que encontrei palavras verdadeiras
    sobre o evangelho puro de Jesus Cristo.
    Deus abençoe a todos que tiverem a chance de estar lendo todos os estudos aqui trazidos. e tambem a todos voces.

  4. Damião (Macaé - RJ) disse:

    COMO E BOM ENTENDER QUE O SENHOR NOSSO DEUS ETERNO DO NOSSO AMADO JESUS,NOS DA APORTUNIDADE DE ESTAR COM PESSOA QUE AMAM ELE PROCURA SEMPRE FALAR A VERDADE DELE .ESSE SAITE E MUITO BOM QUE O SENHOR DEUS ABENÇOE VC COM TODAS AS BENÇAO NOS LUGARES CELESTIAIS EM CRISTO JESUS.

  5. Raulindo (Itabuna-ba) disse:

    Sou visitante deste site e muito tem me edificado! Não sei como conseguir ler tanto assunto edificante! Mas minha oração é que Deus continue usando seus idealizadores e mantenedores, a serviço do Rei, pois só Ele é digno de toda honra, gloria e poder! É incalculável, os benefícios que este site pode proprocionar a todos os que desejam cooperar com o propósito eterno de Deus. Aleluia!

  6. MAILZA QUEIROZ (São José da Vitória - BA) disse:

    EM TEMPO DE PROPAGAÇÃO DE UMA FÉ FALSA, ONDE PESSOAS USAM O NOME DE DEUS PARA DIVULGAR IDÉIAS PROFANAS. ESTE SITE NOS ENCHE DE ALEGRIA EM VER PESSOAS DE DEUS FALANDO DO DEUS VERDADEIRO.
    OBRIGADA POR NOS DAR TÃO GRANDIOSO PRESENTE.
    QUE DEUS O ABEMÇOE.

  7. GESMARES COSTA ALMEIDA SOUZA (Gandu - Ba) disse:

    O SITE REI ETERNO NOS TRANSMITE A MENSAGEM DO EVANGELHO DO REINO DE UMA FORMA SIMPLES E GENUÍNA. DÁ SAUDADE DOS NOSSOS IRMÃOS PEDRO,PAULO,JOÃO,THIAGO E TANTOS OUTROS QUE, NÃO NEGARAM A CRUZ DE CRISTO. JESUS É A NOSSA INSPIRAÇÃO MAIOR DE OBEDIENCIA E SUBMISSÃO A DEUS, QUE SIGAMOS SEU EXEMPLO,SE QUISERMOS TER UMA VIDA SANTA E IRREPRENSÍVEL DIANTE DO PAI.

  8. Marcos (Itabuna-Ba) disse:

    Fui edificado com esta iniciativa que vocês tiveram de utilizar esta poderosa ferramenta de comunicaçãoo, a internet (que infelizmente na maioria das vezes é mal utilizada) para compartilhar O Evangelho do Senhor Jesus. Através das mensagens que são fiéis a Palavra de Deus, a adoração ao NOSSO SENHOR JESUS, e a Bendita Esperança da Igreja, Cristo, Ele é nosso tudo e tudo que precisamos, pois só ELE É DIGNO. Permaneçam firmes para o alvo.MARANATA.

  9. Adilson (Nova olimpia - Pr) disse:

    Graça e Paz,

    Quero deixar o meu muito obrigado ao responsavel por este canal. Particularmente estive analisando os conteudos postados e fiquei muito contente. As sujestoes de livros aqui indicados sao dos mais relevantes que ja encontrei.

    Parabens,…
    Adilson, Nova olimpia-Pr

  10. Thiago (Itabuna-Ba) disse:

    Sempre estou observando sites evangelicos.mas nada me chamava atenção até um irmão me falar sobre esse,as veses esquecia de entrar nele,até então depois de um tempo eu entrei,nunca vir em outro site verdades q falam da vida de Jesus,do verdadeiro evangelho,um evangelho puro,fiquei contente ao perceber q tem realmente sites q a preserva a verdade,mostram a vida de Jesus,e seus discipulos,tanto aqueles 12 quantos aos discipulos de hoje em dia.enfim esse é o verdadeiro evangelho.evangelho de renuncia,de cruz.Jesus abencoe a todos..

  11. Eugênio (Belo Horizonte) disse:

    Otimo site!!
    Claro que a nossa intenção não é alcançar a um grande número de pessoas, e sim , alcançar corações sinceros e prontos a aceitar os erros.
    Religiosos não são assim, pois não submetem a ninguém e muito menos reconhecem seus erros, levam um enorme rebanho para onde eles querem levar e acabam deixando de lado a Verdadeira vida cristã.Religião é manter incontamindo destes “faladores” religisos.
    Parabéns , prossigamos para o alvo.
    Amém.

    Viva a família!!

  12. Edilson Cardoso (Curitiba- PR) disse:

    Que a paz do Senhor Jesus seja com todos, amém?
    Amados li sobre a páscoa do cristão e gostei,então passei para os jovens do nosso grupo como um estudo para eles que gostaram muito do assunto,fico feliz de conhecer este site e que o Senhor continue abençoando a vida dos irmãos com sabedoria na Palavra de Deus.

  13. Lecynaldo Rodrigues (Jagaquara- Ba) disse:

    Conheci hoje este site, quanta riqueza, quero mergulhar em cada mensagem e buscar edificação para minha vida, parabens a todos que editaram

  14. vivaldo de jesus viana (Ubaitaba - Ba) disse:

    boa noite abencoados adorei o site muito bom mesmo, e verdade a religiao e uma praga que o inimigo criou para dividir e nao unir, pois o senhor veio para unir e nao para dividir

  15. Jose Carlos Oliveira (Guarujá) disse:

    muito obrigado me sinto muito edificado com estas paginas abençoadas DEUS abençoe voces todos

  16. Emerson (São Paulo - SP) disse:

    Que a paz de CRISTO esteja sempre em nossas vidas.
    Tenho acompanhado este site e fico muito feliz em saber que há irmãos compromissados com CRISTO, dispostos a padecer pelo evangelho(quer ouçam, quer deixem de ouvir…pregue o evangelho).

  17. Luis (Três Coroas - MG) disse:

    Um site de extrema necessidade, haja visto que nos dias atuais, parece que não há filtro naquilo que é pregado nos púlpitos. As heresias entram de todas as maneiras; a permissividade está a caminho de ser total na Igreja. Os verdadeiros Atalaias são bem vindos.

  18. Alexandre Lima (Caxias do Sul - RS) disse:

    Estamos vivendo dias que precedem a volta de Jesus Cristo, sao dias turbulentos onde somos atacados diretamente pelas forcas espirituais do mal, ou por pessoas a eles influenciadas, e tudo isso com um unico objetivo: arrancar a nossa fe, a fe que simboliza o propro Deus vivo dentro de nos, sem a qual nada e possivel. Temos que seguir firmes nos caminhos de Deus, para que possamos naquele dia, apresentarmos cada um a nossa coroa diante Dele, e assim, estarmos para sempre com o Senhor, pois esta escrito: Deus e para com aquele cujo proposito e firme… Deixando as coisas que para tras ficam, sigo para o alvo…

  19. Pr.Alexandre Egidio (Campo Grande - MS) disse:

    Como é bom sabermos que existem mais irmãos interessados em estabelecer o reino de Deus aqui na terra, este site pode trazer riquezas em minha vida que ficarão eternamente, neste momento oro pelos seus criadores/familiares para que dia após dia vocês possam alcançar o desejo dos seus corações
    Deus os abençoe – Pr. Alexandre

  20. Marcelo Honório (São Paulo - SP) disse:

    Meus Parabéns, e meu reconhecimento pelo equilíbrio demonstrado nas matérias publicadas. Coisa de gente que verdadeiiramente sabe em quem tem crido. Crê por isso fala com ousadia. Espírito semelhante ao meu, que Spurgeon chama de espírito gêmeo. Por mais estranho que isso possa soar nos ouvidos do “velho e ineficaz cristianismo” que usurpou a glória do Verdadeiro e Eterno Evangelho de Cristo, Esse blog soa como a voz do Nosso Pastor.

  21. Mauricio Carvalho (Belo Horizonte) disse:

    graças ao Senhor por este site.Tenho encontrado alimento solido para crescimento.Que o Senhor continue abençoando os irmãos.Em cristo Mauricio

  22. Lucia , só serva (Feira de Santana - Ba) disse:

    Graças a Deus , pela existência de um site genuinamente crente , comprometido com a palavra de Deus . que traz a palavra da cruz , que liberta , transforma e leva o homem a Deus . Fiquei muito feliz de ter descoberto essa peróla . É este evangelho que eu creio e sempre crerei , Deus vos abençoe !
    Um abraço em Cristo Jesus . 🙂

  23. Solange (Belo Horizonte) disse:

    REJUBILEI, AO ENCONTRAR UMA PALAVRA TOTALMENTE GENUÍNA, VINDA DO CORAÇÃO DE DEUS, SEM OBRAS PESSOAIS HUMAMAS QUE EXIBEM BANDEIRAS RELIGIOSAS, DE UM SISTEMA MUNDANO MAS SIM PALAVRA PURA…. ABENÇOOU OS IRMÃOS, E PERSEVEREM…CUMPRAM SEUS ENCARGOS, A VONTADE DO SENHOR JESUS CRISTO.

  24. Carlos Gomes (Vila velha - ES) disse:

    Gostei muito desse site, tenho encontrado muita edificação.Com certeza é inspiração do Espírito Santo.

  25. um servo inútil qualquer (Osasco - SP) disse:

    Em tempos de muita o oferta de um evangelho barato (“se pudermos chamar de evangelho”) o qual Jesus não pregou, vejo neste site ensinos e testemunhos, de homens atuais e do passado que buscam e buscaram unicamente a glória do Pai e não reconhecimento de homens não estavam preocupados com isso desejaram o anonimato.
    o Senhor esteja com vocês.
    abs.

  26. Anônimo disse:

    Este site é verdadeiramente um instrumento de proclamação da palavra do Senhor. As mensagens nele contidas tem me edifiacado muito

  27. tutu disse:

    Deus eu te amo

  28. Lucas Martins (ES) disse:

    Olá, amados!
    Fico feliz por postarem um desenho meu no site!
    Quando precisarem de desenhos em geral ou artes gráficas, eu trabalho com isso.
    Tel.: (27) 99772-2712
    Meu facebook é esse:
    https://pt-br.facebook.com/people/Lucas-Martins/100007299903611

  29. Sandra disse:

    Um site maravilhoso. Tenho aprendido muito aqui.

  30. Rafaella disse:

    Aleluía!!! Louvo a Deus por este site!!!! É um site completo, sério e 100% Biblíco. Muito, muito bom!!!!

  31. Um servo do Altíssimo disse:

    Um site maravilhoso. Como é salutar lermos textos que expressam a verdade eterna. Deus seja engrandecido!

  32. sephora sá disse:

    QUAL A DENOMINAÇÃO? AQUI NÃO DEIXA CLARO E É IMPORTANTE QUE SE INDENTIFIQUE OBG

  33. Administrador disse:

    Prezada Irmã
    Não consideramos isto impostante. A igreja de Cristo é uma só. E é formada por todos os redimidos por Cristo em todos os séculos, seja do Velho Testamento ou do Novo Testamento. Embora, por força de como a Igreja está no mundo, pertençamos a uma certa denominação, divulgamos apenas a Palavra de Deus sem bandeiras denominacionais.
    Deus te abençoe e derrame graça abundante em sua vida
    Site Rei Eterno

  34. Genoveva Cruz disse:

    Amém. Estamos todos precisando de honestidade e comprometimento com a Palavra do Senhor.

  35. Erica Smith disse:

    Thank you for the link and your kind words. You’re welcome to add translations to my videos if it would be helpful for you and the people you serve. God bless you. Keep me in your prayers.

  36. Everton disse:

    Quero agradecer a todos do Rei eterno pelo esforço e empenho em traduzir e disponibilizar conteúdos cristão reformado. Sou muito abençoado por suas traduções e creio que muitas outras pessoas partilham desse mesmo sentimento. Peço que confirmem firmes em Cristo e com esse desejo de fazê-lo conhecido através deste trabalho. Deus abençoe!
    “Portanto, meus amados irmãos, sejam firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o trabalho de vocês não é vão.” (1Cor 15:58)

  37. Jaciane disse:

    Este site é uma verdadeira benção, louvo a Deus pela vida de vocês que se disponibilizaram a traduzir e publicar estes sermões e estudos, tem sido de grande auxílio ao meu crescimento espiritual e conhecimento alicerçado na palavra de Deus, na sã doutrina.

  38. Gildete disse:

    Deus os abençoe cada dia mais.

  39. Alvanir Ferreira de Souza disse:

    Quero agradecer ao site Rei Eterno, bem como a Jonh MacArthur, pelos textos e excelentes reflexões publicadas sobre a Palavra de Deus. Eles têm me ajudado a crescer no conhecimento do Senhor e a manejar bem a Palavra da verdade, tanto na congregação da qual faço parte quanto na minha vida diária. Obrigado pelos envios regulares dos textos. Deus abençoe vocês cada vez mais.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.