Sustentados pela Graça

Imprimir
“Quando sou fraco, então, é que sou forte.”
2 Cor. 12:10

Este paradoxo está na essência da verdadeira experiência cristã. Dei-me conta disto durante uma provação pessoal, na qual, como Paulo, com seu espinho na carne, recebi como resposta um ‘não’ à minha oração em busca de socorro.

Ocorreu-me, então, a imagem de um barco que não podia atravessar um canal profundo por causa de uma pedra na correnteza, que se sobressaia há quase um metro e meio do leito do rio.

Em minha provação eu vinha pedindo ao Senhor que removesse a pedra. Neste momento, surgiu uma pergunta dentro de mim: Seria melhor que a pedra de um metro e meio fosse removida do caminho ou que Ele elevasse um metro e meio o nível das águas?

A resposta ao clamor de Paulo foi: ‘A minha graça te basta.’ (v.9). Sem dúvida, seria melhor que o nível das águas subisse!

Meu problema se foi, pois viver a fé cristã não é remover pedras, mas navegar por águas profundas!”


Nota: Este texto é atribuído a Watchman Nee (1903-1972). Embora ele tenha escrito apenas um livro, há diversos livros com coletâneas de textos atribuídos a ele.  Alguns realmente duvidosos, pois também existem réplicas de textos atribuídas a outros autores. Há pontos doutrinários heréticos em alguns textos atribuídos a Watchman Nee, como, por exemplo: o Pai, o Filho e o Espírito Santo como sendo uma mesma pessoa. Porém, não sabemos se, de fato, foi ele quem defendeu tais ensinos.


Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Osman Santos da Silva disse:

    Eu agradeço a Deus por este Site pois tem edificado muito minha vida.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.