Namoro entre solteiros: Prática maligna

Namoro entre solteiros: Prática sensual, ímpia, demoníaca e mundana. Tem um motivo: Diversão. Apenas isto. Uma prática do mundo que foi adotada no meio cristão.

Muitos dos chamados “cristãos” (uma maioria que não é cristã e se identifica apenas com a igreja visível) antes de se casarem tiveram diversos envolvimentos físicos e emocionais com pessoas do sexo oposto. E quando casam-se, não podem apagar de suas mentes esses relacionamentos. Quer percebam ou não. Quer queiram ou não.

Esta nunca foi a intenção de Deus. Nem era a prática do mundo. O namoro é um fenômeno moderno.
Há 150 anos ele não existia. Não há evidencia alguma na história que ele existisse antes.
O padrão moral da sociedade tem se degenerado velozmente nos últimos 100 anos, à medida que o namoro se tornava proeminente.

Um extremo do erro: Uma filha de 16 anos fica em casa. Seu pai sai, escolhe um marido para ela, traz ele para casa, e ela tem que casar com ele. Isso é Bíblico? Não.
O outro extremo do erro: Uma filha de 16 anos sai, decide com quem vai casar (ou namorar!?), traz ele para casa e os pais não tem escolha.
Jovem: Você não sabe o que pensa que sabe. E o que sabe pode ter vindo do engano de outros iguais a você, da mídia e de outras fontes tenebrosas.

“O que anda com os sábios ficará sábio, mas o companheiro dos tolos será destruído”. (Prov. 13:20)

Os pais, ao enviarem seus filhos para a escola, forçam-lhes a andarem na companhia dos tolos, que influenciarão suas vidas. Ali seus filhos aprenderão tudo conforme o mundo. Eles serão moldados por outros jovens tão perdidos quanto eles. [A escola torna os jovens seriados, para pensarem conforme o Príncipe deste mundo – Leia mais: A marca da besta – a educação do futuro e Os objetivos ocultos da escola]

Jovens, onde você aprendeu as coisas sobre romance e sexo? Na Bíblia? Ou nos meios de comunicação e com amigos da escola? Se for a segunda opção, está tudo errado. A morte gera morte.

Como uma jovem pode identificar um homem que tem integridade e força? Seguindo seus instintos, ela será guiada apenas pelos desejos da juventude, ou seja, sensualidade, insensatez, tolice, ignorância… Pelo seu coração (que é enganosamente mau). E decide o que deve fazer, pelo seu orgulho e arrogância.

Um menino não tem maturidade para lidar com coisas que só os adultos deveriam ter. Isto abrange aspectos gerais de suas vidas, até mesmo coisas pequenas do cotidiano. Um menino não pode lidar com as mesmas coisas que só um homem pode lidar.

Um menino de 16 anos de idade começa a namorar. Ele não tem nada de homem, é apenas um menino que quer brincar de ser homem, sem assumir a responsabilidade de ser homem. E a nossa cultura não quer que ele assuma esta responsabilidade. Isso é demoníaco e baseado em um falso modelo evolucionário.
Em todas as culturas, em todos os tempos, tem sido assim: Você é um menino até algum rito de passagem. Então você torna-se um homem. Não há posições intermediárias, a qual o mundo começou a chamar de adolescência nos últimos 150 anos.

Quando um homem pode começar a pensar sobre uma mulher? Quando tiver assumido as responsabilidades de um homem maduro. Os meios de comunicação dizem coisas opostas a isto. Os pais permitem que seus filhos sejam violentados em suas mentes, quando deveriam protegê-las.

Os psicólogos dizem, em suma, que após os 12 anos, os pais devem permitir seus filhos viverem por instintos animais.
Segundo Deus, O despertar pelo interesse no sexo oposto deve fortalecer a atitude dos filhos de se prepararem para um compromisso em idade futura, para uma união com alguém escolhido por Deus. O despertar é apenas um sinal: Tempo de se preparar e não de satisfazer apetites carnais.

Quando um jovem é despertado para o sexo oposto, seu pai deveria dizer que isto é bom, pois foi criado por Deus. E contundentemente dizer-lhe: Agora é tempo para que você leve a serio o desafio de assumir responsabilidades de um homem maduro, e quando você tiver feito isto, estarei do seu lado para treinar, conduzir e ajudar. Ao alcançar a posição de assumir a responsabilidade de um homem maduro, então você poderá começar a pensar numa esposa.

Todos querem algo, se aquilo não exige qualificar-se. Um jovem que age assim, diz: Eu tenho 16 anos, não estudei para ser um homem, não trabalhei para ser um homem, não meu preocupei com as coisas referentes a ser um homem, não assumi as responsabilidades de um homem maduro, mas estou pronto para brincar de ser homem. E meninas, você permitem isto também, querendo tudo que deseja sem assumir responsabilidades por isto. Você permite que um homem tenha você sem assumir a responsabilidade por você.

Um homem deve, ao querer se comprometer com uma moça:

a) Ter a capacidade de assumir a liderança espiritual dela
b) Ter força, integridade e caráter santo, devendo estar pronto para entregar sua vida por ela (Ef. 5:25). Tendo forte disposição de enfrentar qualquer inimigo para protegê-la.
c) Ter capacidade de proteção econômica sobre ela.

Se faltar qualquer desses elementos num rapaz, ele não tem direito a nada. Se um rapaz entende isto aos 12 anos, levará a sério a necessidade de se preparar para ser um homem maduro. Não mais lidando com coisas infantis, não gastando seu tempo com futilidades. (I Cor 13:11)

A maioria dos jovens não está sendo educado para ser um homem. Esta é a herança maldita de nossa cultura. O mundo quer mantê-los como meninos, porque os homens são perigosos. Satanás sabe que um homem piedoso e íntegro é uma das coisas mais perigosas para seu reino de trevas.

“Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza. (I Tim. 4:12)

“Exorta semelhantemente os jovens a que sejam moderados. Em tudo te dá por exemplo de boas obras; na doutrina mostra incorrupção, gravidade, sinceridade,
Linguagem sã e irrepreensível, para que o adversário se envergonhe, não tendo nenhum mal que dizer de nós”. (Tito 2: 6-8)

“Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor”. (II Tim. 2:22)

Sintetizado pelo Site Rei Eterno, a partir de uma mensagem de Paul Washer

Compartilhe

You may also like...

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.